Parabéns para o governador Belivaldo Chagas que hoje completa 62 anos!!
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, é o ilustre aniversariante deste dia 19 de abril. Belivaldo já iniciou o dia recebendo o carinho da família e de seus admiradores. Com certeza ele terá um dia cheio de comemorações e homenagens. A coluna deseja um Feliz Aniversário ao chefe do executivo estadual e deseja que mais um ano lhe proporcione sabedoria, realização e força para continuar trabalhando em prol dos sergipanos. No registro, ele divide o click com a filha, Priscila, o genro José Carlos Felizola e o neto Miguel. Foto: Reprodução/Instagram.
Dia das Mães Vivara: Um amor à prova do tempo
Life by Vivara, primeira marca de colecionáveis a ser comercializada no Brasil, lança novidades nas coleções Nature, Lifemania e Mama, para celebrar o Dia das Mães. Na campanha, idealizada por Giovanni Bianco, Marina Ruy Barbosa apresenta os lançamentos, que prometem combinar com todos os estilos de mães. Versáteis, estarão disponíveis a partir do dia 13 de abril nas lojas físicas e através do e-commerce. Além de joias colecionáveis, a marca também preparou uma ação especial: a cada compra acima de R$790,00, o cliente ganhará uma bolsa exclusiva Life by Vivar
Governo de Sergipe amplia número de cirurgias oncológicas
O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), amplia o número de cirurgias oncológicas no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). A medida está sendo possível graças a otimização do Centro Cirúrgico da unidade hospitalar. A perspectiva é de aumento de 30% no número de procedimentos cirúrgicos realizados. “A otimização do centro cirúrgico possibilita uma terceira sala às segundas e sextas-feiras. Hoje temos ao total oito salas cirúrgicas no Huse, três delas agora estão destinadas a cirurgias oncológicas e, com isso, seguimos ampliando o número de cirurgias semanais e, consequentemente, mensais. A nossa meta é a redução das filas de espera”, compartilha a Superintendente do Huse, Adriana Menezes. De acordo com a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Meire Jane Souza de Oliveira Feitoza, a oferta dos Serviços na Unidade de Alta complexidade em Oncologia (UNACON/HUSE) começará a acontecer a partir do dia 22 de abril. “Daremos início aos serviços nesta data devido à contratação de mais profissionais e ao aumento no número de salas cirúrgicas disponíveis, essas exclusivas para realização de procedimentos oncológicos”, reforça.
Fanese realiza mais uma edição da ‘Declaração do Imposto de Renda Solidário’
O Plantão para tirar dúvidas e fazer a declaração de forma gratuita começou nesta segunda-feira, 18 de abril e segue até o dia 27 de abril. A Fanese está realizando mais uma edição da ‘Declaração do Imposto de Renda Solidário’ em parceria com a Prefeitura da Barra dos Coqueiros. O Plantão para tirar dúvidas e fazer a declaração de forma gratuita começou nesta segunda-feira, 18 de abril e segue até o dia 27 de abril. Alunos de professores estão colaborando com a população que não pode perder a oportunidade de ficar em dia com o leão. É necessário levar um quilo de alimento para ser doado a uma instituição beneficente. A Declaração do Imposto de Renda deve ser entregue até o dia 31 de maio.
XI Forró da Comunidade acontece neste fim de semana
Na próxima sexta-feira (22), os apaixonados por forró têm muitos motivos para celebrar e dançar ao som desse ritmo riquíssimo que contagia a todos e desde o ano passado é reconhecidamente Patrimônio Cultural Imaterial. Vem aí o XI Forró da Comunidade, nos dias 22, 23 e 24, na Avenida Melício Machado, ao lado do COE. O evento que já virou tradição no calendário cultural é aberto ao público, reúne os melhores forrozeiros e fortalece nossa maior tradição cultural. Além disso, é também uma oportunidade para conhecer um pouco mais de nossas raízes e tradições, pois conta também com a participação de pesquisadores que contam um pouco da história de figuras importantes da nossa cultura. “O encontro é também uma forma de agregar fora do período junino músicos e atrações que normalmente são mais valorizadas na época. A ideia é mostrar que nossa cultura e nossos artistas têm espaço e devem ser valorizados em todas as épocas do ano e para todas as gerações. É uma forma de fortalecer nossa identidade cultural”, explica Chiquinho do Além Mar, que é cordelista, professor, forrozeiro e um dos organizadores do evento.