Mitidieri: não existe Senhor do Bom Começo, o que existe é Senhor do Bonfim

Em coletiva realizada nessa quarta-feira, 16, o deputado federal e pré-candidato ao governo de Sergipe pelo grupo governista, Fábio Mitidieri (PSD), disse estar preparado para o desafio e fez questão de frisar que não pretende cultivar desavenças. Questionado sobre as declarações dadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que classificou a escolha do grupo como um erro, por considerar ser ele o nome mais viável para a disputa, Mitidieri disse que não esperava que Edvaldo estivesse feliz e que “não tem candidato forte demais que não possa perder e nem fraco demais que não possa ganhar. Não existe Senhor do Bom Começo, o que existe é Senhor do Bonfim. Voto é conquista”.

Ainda durante a coletiva, Mitidieri disse que Sergipe vive um novo ciclo na política. “Sobre os outros, não tenho nada a falar, quero fazer uma eleição propositiva, quero fazer uma eleição mostrando que tenho as melhores condições para ser governador de Sergipe. Vim mostrar que sou um jovem preparado em sintonia com essa renovação, pois o novo sempre vem e estamos vivendo uma mudança de ciclo na política de Sergipe”.

Já na batalha para fortalecer seu nome, nesse final de semana Fábio Mitidieri inicia a caravana “Caminhos da Esperança”. Em nove encontros, ele pretende percorrer municípios de todas as regiões do estado com a finalidade de compreender as necessidades e peculiaridades de cada região.

Outro ponto falado por Mitidieri durante a entrevista coletiva foi sobre as tratativas, em âmbito nacional, para viabilizar o apoio do PSD à candidatura do ex-presidente Lula. Mitidieri diz que essa seria uma conjuntura viável num eventual segundo turno. “Seria prepotência dizer que Sergipe tem a força de influenciar numa conjuntura nacional desse porte, mas essa é uma parceria que ao meu ver só teria viabilidade no segundo turno”, respondeu Mitidieri.

 

De olho

Sílvio Santos, coordenador oficial da campanha de Rogério Carvalho ao Governo do Estado de Sergipe, disse ao jornalista Jozailton Lima que o PT vai monitorar as insatisfações do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PDT, para quem sabe tentar trazê-lo para se somar ao projeto petista.

 

Vice

Nas declarações que deu na terça-feira passada, o prefeito Edvaldo Nogueira PDT, disse que a escolha do grupo governista pelo nome de Fábio Mitidieri foi um grande erro. Segundo Edvaldo, a lógica seria ele ser candidato ao governo e Fábio ser seu vice. “Erraram feio.  Liderei todas as pesquisas, muito à frente do segundo colocado, possuo experiência administrativa e capacidade para governar Sergipe. Erraram feio”, desabafou o prefeito de Aracaju.

 

Fora da campanha

Pelas colocações feitas, pode-se deduzir que Edvaldo não vai se envolver na campanha de Mitidieri, pelo menos é o que ele deve estar pensando nesse momento. “Não sou mais pré-candidato a governador, vou continuar cuidando de Aracaju, trabalhando por Aracaju e pelos Aracajuanos. Agora o grupo vai cuidar da campanha e nós seguimos em frente, cuidando da nossa cidade”, disse.

 

Magistério

O Governo de Sergipe disse que enviou na terça-feira, 15, o Projeto de Lei para reajuste da remuneração dos professores da rede estadual à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ainda de acordo com o governo, com a proposta, Sergipe supera o reajuste de 33,24% do piso nacional. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro.

 

Magistério II

Além do reajuste, o Governo garante a incorporação de 40% de vantagens para a aposentadoria (gratificações de regência, pedagógica I e II). A incorporação dos 40% de vantagens evita que professores que solicitam a aposentadoria percam automaticamente parte de seu salário, já que a Emenda Constitucional nº 103 (reforma da previdência), proíbe a incorporação dessas gratificações. Serão beneficiados com as medidas mais de 21.500 profissionais, entre professores e pedagogos efetivos, professores com vínculo temporário e inativos.

 

Auxílio aos ribeirinhos

De autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), a Assembleia Legislativa aprovou Moção de Apelo, endereçada ao diretor-presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Fábio Lopes Alves, para que promova as medidas visando garantir o pagamento de um auxílio financeiro às famílias, aos trabalhadores e comerciantes das comunidades ribeirinhas do Baixo São Francisco, que foram afetadas duramente com a alta vazão da hidrelétrica de Xingó.

 

Novo presidente da ABIH-SE

O professor José Wilson, do Hotel VIDAM, foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE). A nova diretoria também é composta pela vice-presidente, Raira Freitas, do Hotel Resort Makai, segunda vice-presidente, Raquel Queiroz, do Recanto da Orla, a diretora administrativa, Kátia Sandra Pimentel, do Xingó Parque Hotel, o vice-diretor administrativo, João Menezes, do Hotel Arcus, o diretor financeiro, João Paulo de Andrade, do Hotel Del Mar e o vice-diretor financeiro, Alexandro de Oliva, do Hotel Aquarius.

 

Novo presidente da ABIH-SE

Em sua fala após a eleição, José Wilson disse ter aceitado por entender que a instituição tem forças suficientes para contribuir com os interesses da hotelaria, quando integrada aos poderes públicos estadual, municipal e com todo o trade turístico. “Iremos além dos meios de hospedagem com abertura de diálogo junto aos bares, restaurantes, centro de convenções, feiras de negócios, agências de viagens e turismo e demais atividades comerciais periféricas ligadas direta e indiretamente ao turismo”, afirmou. Ele diz que o plano de gestão da nova diretoria contemplará ações que considera relevantes e prioritárias para o momento de retomada do turismo de sol, praia, natureza, gastronomia, eventos e negócios em todo o estado, entre elas, investir e firmar parcerias concentradas na visibilidade do destino Sergipe”, completou o presidente eleito.

Autor

Bastidores

Outras Notícias

voltar para página anterior