Cuidados com a protése dentária

A prótese dentária tem como objetivo devolver a função mastigatória e estética do sorriso, comprometido pela perda de dentes precocemente. O tipo de prótese indicada pelo dentista depende da quantidade de dentes comprometidos ou em falta e da condição da gengiva. Há dois tipos principais de próteses dentárias: total e parcial. Uma prótese dentária total convencional será instalada em sua boca após todos os dentes ter sido extraídos e o tecido estiver cicatrizado.  A prótese dentária parcial se apoia em uma estrutura de metal que é presa aos dentes naturais.

Após um período, sua prótese precisará ser reajustada, refeita ou reembasada em consequência de desgaste natural. Com o passar dos anos, sua boca, naturalmente muda. Essas mudanças fazem com que as próteses fiquem mais soltas, dificulte a mastigação e irrite sua gengiva. No mínimo, você deve ir ao dentista anualmente para fazer uma reavaliação.

Existem algumas dicas que irão ajudar no melhor uso, e mais importante, em uma melhor higienização delas; Sempre que for manusear suas próteses, coloque uma toalha sobre a pia, isso evita a quebra por queda; Mergulhe-as em água quando não estiver em uso (nunca em água quente); Recomendamos a retirada delas ao dormir ; Tenha uma escova exclusiva para a prótese; Escove-as diariamente para remover resíduos, assim evita com que elas manchem;

Autor

Mylena Santana

Outras Notícias

voltar para página anterior