Acessório inovador que oferece benfícios ao corpo
Já imaginou emagrecer e tonificar o corpo todo de uma só vez e gastar pouco tempo? Não é milagre, é Kettlebell, um acessório criado na Rússia para treinamento físico no século 18. O nome difícil refere-se a uma bola oca de ferro com aproximadamente 20 cm de diâmetro médio e que conta com uma alça por onde é segurada. Seu peso pode variar de 4 a 48 quilos. Desde 2009, ela vem ganhando espaço nas academias do mundo todo e agora virou item indispensável do treinamento funcional no Brasil. Os exercícios com kettlebell podem ser praticados por todos: desde aqueles que são iniciantes até atletas que desejam melhorar o rendimento (cada um na intensidade mais indicada).
Os benefícios oferecidos nos exercícios realizados com o auxilio desse equipamento são perfeitos para o desenvolvimento do corpo, e além de tudo, os treinos se tornam mais prazerosos e práticos, o que permite sempre um resultado melhor. Você pode usar o Kettlebell para realizar os exercícios tanto em casa, como também na academia, pois ele trabalha de forma perfeita, deixando o seu corpo escultural e com uma aparência física ideal. Mesmo sendo um equipamento poderoso, o Kettlebell não pode ser usado sozinho, você precisa ter um acompanhamento e realizar os movimentos de forma precisa e correta para não se machucar e não realizar o exercício errado. Confira e veja tudo o que você pode alcançar com essa novidade:
BENEFÍCIOS DO KETTLEBELL
1 – Elevado consumo calórico devido ao acionamento de diversos grupos musculares; 2 – Aumento da resistência de força por usar de forma considerável o regime de contração excêntrico, permitindo assim um elevado volume de treino; 3 – Ensina o corpo a maneira certa de absorver força e redirecioná-la, treinando assim a estabilidade e mobilidade articular; 4 – Melhora o tempo de reação por ter que lidar com um objeto em movimento e sua inércia; 5 – Minimiza os desequilíbrios musculares, pois, com o trabalho unilateral, aumenta a consciência corporal em manter uma boa postura, reduzindo assim os riscos de lesões; 6 – Aumenta a capacidade cardiovascular; 7 – Propicia uma maior estabilidade da coluna por exigir que os músculos do core se contraiam de forma coordenada ao longo de todos os movimentos; 8 – Treino das valências físicas: potência, força, resistência anaeróbia lática, resistência aeróbia, coordenação ampla, equilíbrio, tempo de reação, concentração, endurance e flexibilidade. Viu quantos benefícios? Não perca tempo, procure uma academia que proporcione essa modalidade e comece já seus exercícios. Dica do Professor: A respiração durante os exercícios é fundamental. Se, eventualmente, você começar a inspirar e expirar de forma errônea vai perder força e resistência, os movimentos começarão a sair errados e logo em seguida, você não suportará mais a sequência dos movimentos. Então, não tente fazer o movimento rápido, mas sim adequado e com a respiração correta. Bons treinos!