Vinícius vê descanso de João como “normal” e quer Machado como vice outra vez

Da redação, Joângelo Custódio

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), vê com naturalidade o pedido de afastamento das atividades por 15 dias do prefeito da capital, João Alves, que alegou estar estressado e precisando de alguns dias para descansar.

 

Segundo Porto, mesmo afastado, João continuará coordenando seu secretariado.

 

“Vejo isso com naturalidade. Ele vai continuar pensando em Aracaju, cobrando seus secretários, discutindo com a sociedade, cobrando metas do secretariado e com seu planejamento estratégico todo traçado para que, no final de sua gestão, o povo faça a sua avaliação”, avaliou.

 

Especulação

 

Sobre as eleições para prefeito, Vinícius disse estar um pouco incomodado com as especulações a respeito de possíveis formações de chapas e alianças. Prudente, ele prefere esperar o tempo chegar.

 

“Eu acho que discutir eleição antes de terminar o mandato de João, é muito precipitado. Eu confio no meu líder João Alves e não apenas eu, mas grande parte da população aracajuana. O prefeito é líder de nosso agrupamento e tem conversado com outros políticos para tentar atraí-los para nosso grupo. Isso é normal para esse momento, mas discutir em abril formação de chapa é muito precipitado”.

 

Chapa João/Machado

 

Vinícius Porto vê com bons olhos a dobradinha João prefeito e Machado vice. “Neste momento, a preferência para João disputar a reeleição é com Machado permanecendo em vice. No passado, o então prefeito Marcelo Déda discutiu com todo o seu agrupamento político e manteve a chapa para a reeleição, e espero que João também converse e faça a manutenção da chapa Democratas/PSDB. Temos muita confiança no vice-prefeito, José Carlos Machado”.