Vereador cobra agilidade no pagamento de terceirizados
Durante pronunciamento nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Anderson de Tuca (PRTB), falou sobre denúncias feitas por trabalhadores da empresa Estrela, que presta serviços terceirados à Secretaria Municipal da Educação (Semed), que estariam há dois meses sem receber os salários.
Anderson ressaltou que foi procurado por algumas pessoas que relataram o fato. “Tenho Acompanhado o sofrimento dessas pessoas. Isso é algo que precisamos refletir e pedir para a secretária Márcia Valéria, para sanar esse problema o mais rápido possível, pois o salário é um direito do trabalhador”, disse.
O vereador afirmou que vai enviar ofício para a Semed pedindo celeridade no pagamento. “Vou pedir explicações e a solução para isso para que essas pessoas não fiquem sem ter como sustentar as suas famílias”, frisou.
Motoboy
Ainda em seu discurso, o vereador Anderson de Tuca falou sobre a necessidade de regulamentação do serviço de motoboy e mototáxi em Aracaju. O parlamentar lembrou que cidades vizinhas, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, o serviço é regulamentado pelo Executivo Municipal.
“Temos que discutir se vai ser permitir ou não. Passamos por uma grave crise econômica e se proibir, a situação vai se agravar ainda mais. Acho que devemos regularizar esse serviço”, completou.
Fonte: Ascom Parlamentar