Urnas eletrônicas da capital começam a ser distribuídas
Os cartórios da capital começaram a receber na manhã desta sexta-feira (30), as 1.118 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais. As primeiras urnas a saírem da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) pertencem à 2ª Zona Eleitoral.
Segundo estimativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a entrega das urnas das demais Zonas de Aracaju (1ª, 27ª e 36ª ZE's) deve ser concluída até o início da tarde de sábado, véspera do pleito.
Antes de deixar o depósito, cada equipamento é conferido individualmente de modo a verificar se a urna corresponde ao colégio e respectiva seção eleitoral.
As equipes dos Cartórios Eleitorais já estão a postos para a recepção do material e início da montagem dos ambientes de votação. A logística de distribuição das urnas do interior já foi concluída.
Em todo o Estado, 1.822 urnas de contingência (reservas) estarão disponíveis e, somente em Aracaju e Barra dos Coqueiros, serão 427 urnas reservas. “O TRE-SE está pronto para resolver quaisquer eventualidades! Temos um número de máquinas sobressalentes satisfatório de modo que, se houver necessidade de substituição de urnas, o processo de votação será rapidamente restabelecido”,esclareceu o secretário José Carvalho Peixoto.
Com informações do TRE/SE