Rogério diz que não apoiará o PT se partido escolher Edvaldo

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, Rogério Carvalho, disse que não apoiará o PT se a convenção do partido escolher Edvaldo Nogueira (PCdoB) como nome para disputar a prefeitura de Aracaju.

 

Rogério tem dito nos bastidores que apoiará o candidato de Jackson Barreto e contraria a posição da viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino, que poderá ser vice de Edvaldo numa possível chapa abençoada por Márcio Macedo, tesoureiro nacional da sigla.

 

Segundo Rogério, o mais importante é “termos um candidato competitivo e um programa que devolva Aracaju aos aracajuanos, que devolva aos aracajuanos aos bons tempos em que a cidade era bem cuidada e isso será atingido com diálogo e respeito a todos que compõem nosso bloco. Não estamos sozinhos nessa tarefa. Somos um bloco e vamos marchar juntos com o governador”.

 

A reboque

 

Sobre os boatos de que o PT estaria “a reboque” do governador Jackson Barreto, Rogério mostrou bom humor.

 

“Como a reboque se somos aliados? O fato de respeitarmos a liderança do governador e de todos que compõem nosso bloco nos coloca em uma situação de um partido que respeita seus aliados e quer discutir o futuro de Aracaju de forma conjunta, não individual, por isso, assim que o PT tiver uma definição com suas instâncias e forças políticas, sentará com o governador, sim, para apresentar a decisão do partido. Algo absolutamente normal. Não estamos à reboque, mas também não passaremos por cima da liderança do governador Jackson Barreto”, finalizou Rogério.