Rede não apoiará candidatos a prefeito de Aracaju no Segundo Turno

Da redação, AJN1

 

Fazendo jus ao que defendeu durante a campanha do 1º Turno, quando se apresentou como uma nova alternativa para administrar Aracaju e criticou o que chamava de "a velha política", o vereador Emerson Ferreira (Rede), que obteve 23.190 votos e ficou na quarta colocação na disputa, anunciou que a Rede Sustentabilidade se manterá independente neste 2º Turno e não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam a Prefeitura da capital. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (5), durante entrevista coletiva à imprensa que contou com a participação dos vereadores eleitos Kitty Lima e Américo de Deus.

 

O vereador explicou que a decisão foi tomada após uma reunião na noite desta terça-feira (4), que contou com a participação de cerca de 70% dos seus filiados. "A decisão é fruto do consenso progressivo. O Rede não tem cacique, nem dono. Discutimos três possibilidades até que se esgotou todos debates. É assim que se constrói um partido político no cenário de base democrática e discussão, para que a gente erre menos",  disse Emerson Ferreira, acrescentando que nem Valadares Filho (PSB), nem Edvaldo Nogueira (PC do B) terão apoio do partido.

 

Emerson Ferreira agradeceu aos aracajuanos pela votação obtida e lembrou que é não se defende a disputa do poder pelo poder e a rede tem se preocupado para não fazer política dessa forma. "A gente não quer ser cobrado por incoerência", revelou.

 

Quanto aos vereadores eleitos, a orientação do partido é para que tenham uma postura independente na Câmara. Emerson Ferreira disse que desde a campanha, os candidatos foram orientados a adotarem uma postura solidária entre eles, com um ajudando ao outro. "É preciso que se construa a nova política com coerência. Os vereadores assinaram um termo de compromisso dizendo que o mandato é do Rede e se comprometeram com isso. Se tomarem alguma decisão por conta própria, isso será discutido internamente dentro do partido".