PMDB/SE nega ligação com empresas da Lava Jato
Da redação, AJN1
“É uma forma sensacionalista de se fazer jornalismo. O PMDB de Sergipe em nenhum momento recebeu dinheiro de empresas da Lava Jato”, reagiu o presidente estadual do PMDB, João Augusto Gama, ao ser questionado sobre a notícia veiculada, durante o final de semana, na imprensa nacional e reproduzida nas redes sociais, sobre a possível doação de empresas investigadas pela operação Lava Jato para a campanha do governador Jackson Barreto nas eleições de 2014.
Segundo João Augusto Gama, o dinheiro que o partido recebeu veio através de doação do PMDB nacional e não cabia questionar a origem dos recursos. No entendimento de Gama, se o PMDB nacional recebeu dinheiro da Lava Jato, cabe a imprensa verificar a origem destes recursos. “O PMDB de Sergipe recebeu do Nacional. Não perguntei de onde veio o dinheiro. O dinheiro chegou limpo e correto, e foi prestado contas” explicou.
O presidente estadual do PMDB de Sergipe ressaltou que os recursos enviados pelo partido nacional para campanha de Jackson Barreto em 2014 foram feitos através de conta bancária e tudo foi informado na prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral, que já foi aprovada. “Desafio qualquer cidadão a provar que o PMDB sergipano recebeu dinheiro de empresa ligada a lava jato. O partido recebeu R$ 1 milhão de doação feita pelo PMDB nacional. Em momento nenhum perguntamos se o dinheiro era sério, limpo, ou suspeito. Não fizemos, nem poderíamos ter feito este questionamento”, afirmou.
João Augusto Gama alertou que é preciso ter cuidado no trato da notícia. “Vamos ver a forma de se fazer notícias. Não podemos brincar com informação. Informação é coisa séria e o povo não é bobo”.