Organizadores esperam 50 mil pessoas durante protesto contra permanência do PT no governo
Da redação, Joângelo Custódio
Os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) e de apoio à Operação Lava Jato, marcados para este domingo (13) devem ocorrer em pelo menos em 110 cidades, em 23 Estados e no Distrito Federal, de acordo com o Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações. Em Sergipe, a expectativa é de reunir 50 mil manifestantes a partir das 15h, em frente aos Arcos da Orla, em Aracaju, com expectativa de superar os atos registrados em 15 de março do ano passado.
“A manifestação está pronta, só falta o povo ir às ruas no domingo. É uma manifestação do povo para o povo, para a família mesmo. Na última sexta-feira panfletamos no Centro da Cidade e a aceitação foi impressionante. As pessoas se manifestam sempre a favor. Do jeito que está, não dá para ficar, porque afeta diretamente a economia para todas as classes. Eles (o PT) roubam os nossos impostos e quem paga por isso somos nós, que não temos nada com isso”, exclamou o médico Marcos, um dos cabeças do protesto em Sergipe.
De acordo com ele, quando Lula teve que depor de forma coercitiva, o dólar chegou a despencar. “A única forma de voltarmos ao normal com o dólar baixo, é esse pessoal do PT saindo do governo. Não vou ser utópico em dizer que com a saída do PT as coisas vão melhorar de um dia para a noite”, ponderou.