Na volta aos trabalhos, Garibalde discursa como novo presidente
Da redação, AJN1
Depois do recesso, a Assembleia Legislativa de Sergipe retomou nesta segunda-feira (1º), suas atividades normais. O novo presidente da Casa, deputado Garibalde Mendonça (PMDB) – que entrou no lugar de Luciano Bispo, afastado do cargo após ter o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral -, fez a leitura de boas vindas aos demais parlamentares.
Em seu discurso, Garibalde deixou claro que nunca teve pretensão de ocupar o cargo deixado por Luciano, principlmente da forma com aconteceu. Ele também comentou sobre os atrasos dos salários dos servidores.
Confira um trecho do discurso:
“Hoje é o meu primeiro dia presidindo os trabalhos aqui nesta Casa. Nunca tive a pretensão de chegar nesse cargo, principalmente da forma que aconteceu. Digo isso porque entrei com a saída do meu colega Luciano Bispo, a quem tenho muito respeito. Peço a compreensão de todos os parlamentares, pois precisamos de todos para administrar essa casa, independente da posição partidária. Eu não quero presidir sozinho.
Na minha posse, fiz questão de apenas comunicar meu cargo de presidente aos deputados, pois o clima não permitia festividades. Muitas pessoas estão falando por ai que eu assumi no dia 16 e o salário dos funcionários não entrou dia 20. Tive que compreender o momento de dificuldade do governo estadual e adiar os pagamentos, infelizmente. Finalizo dizendo que, nós da presidência estamos à disposição para fazer um trabalho conjunto. Essa casa é de todos nós.”