Movimentos sociais e sindicais fazem ato contra Michel Temer

Da redação, AJN1

 

Nesta sexta-feira (10), a Frente Sergipana Brasil Popular, composta por entidades do movimento de esquerda e centrais sindicais, convocou manifestantes contrários ao presidente em exercício Michel Temer para ir às ruas. O movimento acontece em 36 cidades país afora.

 

Em Sergipe, a concentração dos manifestantes aconteceu na praça General Valadão, Centro de Aracaju. De lá, eles seguiram em marcha pelas ruas com bandeiras em riste e cartazes com a frase de ordem “Fora Temer – não ao golpe”. Os organizadores não quiseram divulgar a quantidades de pessoas participantes.

 

A repugnância a Temer, conforme a pauta de reivindicação dos organizadores, está em evidência devido as últimas medidas do presidente interino, como a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reforma da Previdência, fim do financiamento habitacional rural através do programa Minha Casa Minha Vida, a anulação dos decretos que legalizam áreas quilombolas, fim do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Conab, a ameaça ao Sistema Único de Saúde (SUS), com o fim do programa Mais Médicos e Farmácia Popular, entre outras.

 

Presentes ao ato estão representantes do Movimento Sem Terra (MST), Motu, União Geral dos Trabalhadores, Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), Levante Popular da Juventude e Frente Sergipana Brasil Popular.