Movimentos sociais e partidos de esquerda fazem passeata em defesa de Lula 

Joângelo Custódio, da redação AJN1

 

No final da tarde desta sexta-feira (4), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, Rogério Carvalho, reuniu representantes de movimentos sociais, entidades de classe e partidos de esquerda no auditório do Sindicado dos Bancários, no Centro de Aracaju, com o objetivo de mobilizá-los na defesa do ex-presidente Lula, que prestou depoimento à Polícia Federal esta manhã, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato.

 

Após discursos inflamados contra o juiz Sergio Moro – responsável pela Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras -, e de declamações em apoio incondicional ao ex-presidente, o grupo pró-Lula ganhou as ruas de Aracaju e, em passeata, levantou bandeiras e gritou em uníssono: “Lula, estamos com você”.

 

Para Rogério, o depoimento coercitivo, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada, foi uma afronta à democracia. "Nós estamos num prenúncio de golpe de estado dado por algumas autoridades que não sabem o que é democracia, direito social e luta política para construirmos esse país".