Luciano aguarda TRE notificar Alese para voltar
Da redação, AJN1
O deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) disse nesta sexta-feira (9), que já conversou com o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), sobre o seu retorno à presidência da Casa após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar e aprovar, por unanimidade, seu registro de candidatura.
O mandato de deputado havia sido indeferido, há dois meses, pelo próprio TSE, depois que a coligação "Agora Sim", liderada pelo senador Eduardo Amorim, e o Ministério Público contestaram que ele não poderia assumir o posto por haver indícios de irregularidades envolvendo uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), na época em que Luciano era prefeito de Itabaiana.
De acordo com Luciano, assim que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) notificar a Alese, ele reassumirá seu mandato e, inclusive, como mandatário, redistribuindo todos os cargos em comissão pertencentes à sua cota e que foram ocupados pela nova mesa diretora.
“Estou aguardando que o TSE notifique o TRE e o TRE acionar a Alese para que possamos voltar àquela casa com tranquilidade. Estou retornando com muita tranquilidade. Ainda ontem (8) mesmo conversei com o deputado Garibalde Mendonça. Ele disse que está esperando ser notificado para me entregar a presidência da Alese. Não tem intriga, nós somos colegas e amigos e ele retornará ao posto de vice-presidente com muita tranquilidade”, disse Luciano.