João Alves empossa 30 novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016-2019
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, empossou 30 novos conselheiros tutelares municipais. Eleitos em outubro do ano passado, eles atuarão durante o quadriênio 2016-2019 em seis distritos. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e teve a presença de vereadores e da secretária municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Alves.
Os conselheiros foram escolhidos por meio de voto, promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que é vinculado à secretaria da Assistência Social e da Cidadania, e visa garantir os direitos dos menores.
“É responsabilidade do conselheiro também garantir a formação da criança, como por exemplo, acompanhar se estão indo à escola e até mesmo procurarem as famílias para saber as razões pelas quais as mesmas não estejam frequentando a unidade de ensino. Por isso, e por todo seu trabalho, que é de suma importância, os conselheiros devem sempre serem prestigiados”, destacou o prefeito.
Presente à solenidade, a secretária Maria do Carmo Alves enfatizou que hoje inicia-se uma nova fase dos Conselhos Tutelares. “Parabéns aos conselheiros que estão chegando e quero agradecer também aos que estão saindo. Desejo que possamos trabalhar em conjunto e em harmonia. Espero que possamos nos somar em um único projeto”, agradeceu.
De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Ana Lúcia Santana, a Prefeitura de Aracaju sempre se colocou à disposição para ajudar o órgão. “Tenho certeza que todo o suporte que a Prefeitura nos dava continuará sendo ofertado, prova disso é que não foi medido esforço para a criação de um sexto distrito na Zona de Expansão de Aracaju, especificamente no bairro Santa Maria, que é uma região onde percebemos a necessidade de haver um conselheiro exclusivo”.
Com informações da PMA