Jackson Barreto confirma que recebeu ligações de Dilma e Temer
Da Agência Jornal de Notícias, Joângelo Custódio
O governador Jackson Barreto (PMDB) admitiu hoje (15), que recebeu telefonemas da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do vice-presidente, Michel Temer (PMDB). Ambos, segundo Jackson, queriam saber o posicionamento da bancada parlamentar sergipana sobre a votação do próximo domingo (17), ocasião em que o Brasil vai parar para acompanhar o desfecho, na Câmara dos Deputados, do pedido de impeachment.
Querendo se esquivar das perguntas, Jackson, que defende a permanência de Dilma no cargo, contrariando o PMDB nacional, disse a ela, sem mais delongas, que o cenário não é muito atrativo.
Isso porque apenas três deputados (João Daniel (PT), Fábio Mitidieri (PSD) e Fábio Reis (PMDB), votarão contra a cassação. Os outros cinco, André Moura (PSC), Valadares Filho (PSB), Pastor Jony (PRB), Laercio Oliveira (SD) e Adelson Barreto (PR), são a favor do impeachment.
Sobre Temer, Jackson limitou-se, apenas, a informar que a ligação do cacique peemedebista foi para esclarecer a real tendência de Fábio Reis e dos demais colegas. O governador, no entanto, disse que o vice-presidente foi tranquilo e razoável.