Grupo de nove pessoas faz buzinaço em apoio à Polícia Federal e contra o ex-presidente Lula
Da redação, Joângelo Custódio
Um grupo de nove pessoas realizaram ontem (4), em frente à sede da Polícia Federa (PF) em Sergipe, localizada na avenida Augusto Franco, zona oeste de Aracaju, um buzinaço a favor dos policiais federais e do juiz Sérgio Moro, responsável por encabeçar a Operação Lava Jato que, em sua 24ª fase, extraiu o depoimento coercitivo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Os manifestantes interagiram com os motoristas que passavam pela avenida, pedindo que buzinassem quem era a favor da autonomia da PF e do juiz Moro. Para o médico Marcos, um dos organizadores do manifesto, o depoimento de Lula foi histórico.
“O dia de hoje foi extremamente agitado, não podemos deixar que esse dia se esvazie. Hoje é um dia histórico. Eu cresci ouvindo que no Brasil ladrão de galinha era preso e gente grande não era. Ninguém imaginou que um ex-presidente iria passar por isso. Pedimos, nos cartazes escritos em frente à sede da PF, para que a população que estava passando de carro buzinasse para apoiar os policiais federais. A aceitação foi fantástica”, disse ele.
Manifesto
Ainda segundo o médico, está previsto para o próximo domingo (13), uma manifestação apartidária, em frente aos Arcos da Orla de Atalaia, na capital, contra Lula e o PT. “Espero que a população sergipana compareça em peso”.