Garibalde cancela entrega do Título de Cidadã Sergipana à Dilma

Da redação, AJN1

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), não suportou a pressão por parte da cúpula peemedebista em Sergipe e decidiu cancelar a entrega do Título de Cidadã Sergipana à presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), de autoria da deputada Ana Lúcia (PT), que seria entregue na próxima segunda-feira (25), quando a petista estará no estado para participar de ato a favor da democracia.

 

Segundo fontes legislativas, o atual presidente da Casa consultou a bancada petista e explicou que essa não seria a hora adequada para o agraciamento, já que a militância do PT está engasgada com o presidente em exercício Michel Temer, líder mor do PMDB, acusado de coordenador o que eles chamam de "golpe".

 

O PMDB sergipano, diga-se Benedito Figueiredo e João Gama, teme que  a militância do PT ostente cartazes chamando Michel Temer e o partido de golpistas, o que seria uma afronta, nas palavras do próprio Benedito, tendo em vista que a sigla está apoiando a candidatura de Edvaldo Nogueira (PCdoB), à contra gosto, à prefeitura da da capital, com Eliane Aquino (PT) como vice.

 

A decisão foi tomada na manhã de hoje (22), em consenso com toda a bancada do legislativo estadual do Partido dos Trabalhadores, Ana Lúcia, Conceição Vieira, Francisco Gualberto e do deputado federal, João Daniel.

 

O silêncio dos parlamentares petistas sobre a decisão de Garibalde está sendo interpretado como "engole sapo", a ser frito depois das eleições.