Gama diz que Ana Lúcia não é aliada do governo do estado
Da redação, AJN1
“Não vejo Ana lúcia como aliada do governo”. A afirmação é do secretário de Estado do Planejamento, João Augusto Gama, ao analisar a posição da parlamentar em votar contra a aprovação das contas do governador Jackson Barreto. Em entrevista ao programa Hora da Verdade, da 103 FM, Gama disse ainda que aliado vota com coerência e não teria sido isto o que aconteceu com a deputada Ana Lúcia (PT).
Segundo o secretário, o governo do estado trabalha com o mesmo custeio dos anos de 2007 e 2008 e que não existe nenhum indício de manipulação ou de suspeitas sobre as contas. Ele disse que existe rigor na liberação de passagens aéreas e que os secretários não recebem diárias. “Não há nenhuma suspeita sobre as contas do governador, que já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.
Gama lembrou que deputados da bancada de oposição votaram pela aprovação das contas. “Veja o comportamento de outros deputados que são da bancada de oposição. Adversário não é incoerente, vota contra o governo. Apoio de aliado é crítico, mas numa situação dessas que até a oposição votou a favor, quem vota contra não é aliado”, destacou.
Na visão do secretário ao votar contra as contas do governo, Ana Lúcia já não se considera uma aliada. No que se refere as eleições municipais de outubro próximo, Gama disse que o PMDB terá candidato e defende o nome do secretário de estado da Saúde, José Monteiro Sobral.