Fábio Reis condena ação de manifestantes na porta de sua casa
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) repudiou com veemência a atitude de um grupo de manifestante liderado por Juquinha do PT e Nazon Barbosa (presidente do Sintese) na porta de sua casa, no município de em Lagarto, onde mora com a mãe, nesta terça-feira (10). O grupo protestava contra o voto de Fábio favorável ao impeachment de Dilma Rousseff.
Segundo familiares do parlamentar, o grupo foi violento e irresponsável quando proferiu palavras ofensivas e pichou a frente da casa.
Fábio Reis já estava em Brasília para as sessões deliberativas da semana. Mesmo assim, o grupo permaneceu no local e provocou pânico na mãe do deputado, Rosa Meire Almeida, que se preocupou com a ação dos manifestantes e temeu que algo pior pudesse acontecer. Meire é hipertensa, passou mal e precisou ser levada ao hospital de emergência da cidade.
“Lamento profundamente que isso tenha acontecido. É preciso saber separar a vida pública da vida pessoal e pensar em quem está sendo atingido com uma atitude como esta”, enfatizou Fábio.
Ainda de acordo com ele, toda manifestação é válida, mas frisa que “excessos devem ser combatidos e repudiados pela população”.