Ex-primeira dama descarta candidatura à Prefeitura de Aracaju

Da redação, AJN1

 

A ex-primeira dama do estado, Eliane Aquino, descartou a possibilidade de concorrer à Prefeitura Municipal de Aracaju. A declaração foi dada na manhã de hoje (11), durante entrevista ao programa Jornal da Ilha. Ela disse que no momento atual não tem como ser candidata. “Tenho responsabilidade com a educação dos meus dois filhos, um com seis e outro com 12 anos, que está entrando na adolescência. Não estou me esquivando da política”, revelou.

 

Para ela, neste momento, a prioridade são os filhos. “Vou participar do processo [eleitoral] e ajudar, mas não vou deixar de acompanhar os meus filhos. Não sei quem será o candidato apoiado pelo bloco”, destacou Eliane, acrescentando que, para alguns, pode até parecer besteira, mas ela tem como objetivo criar o filho mais novo ([que tem síndrome de Down] de forma que se torne independente. “Se eu vacilar com a vida dele, vou me arrepender lá na frente”.

 

No entanto, Eliane deixou claro que existe possibilidade de participar das eleições compondo a chapa majoritária como candidata à vice. Ela ressaltou que já informou sua posição ao governador Jackson Barreto e ao Partido dos Trabalhadores.

 

Quanto aos nomes do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), do secretário de Estado da Saúde, José Monteiro Sobral (PMDB), e do deputado federal Valadares Filho (PSB), que aparecem como possíveis pré-candidatos a prefeito pela oposição, a ex-primeira dama disse que "não tem predileção por nenhum deles".