Euza Missano nega convite do PSDB para ser candidata à prefeita de Aracaju
Da redação, AJN1
A promotora do Ministério Público do Estado (MPE), Euza Missano, negou hoje (27), durante entrevista ao programa vespertino Liberdade News, que não recebeu convite do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para ser candidata à prefeita de Aracaju.
O boato se espalhou feito pólvora pelas redes sociais e nas editorias políticas de veículos de comunicação, o que a deixou estupefata.
De acordo com Euza, atual titular da Promotoria do Consumidor do MPE, o seu nome não poderia ser indicado a cargos eletivos por impedimentos legais, já que ela exerce uma função ilibada no MPE. Mas, mesmo que fosse possível, não aceitaria o convite.
“Fui surpreendida por ligações de amigos. Desminto a informação! Não recebi nenhum convite para concorrer às eleições. Pelo cargo que exerço, não posso ter vínculo partidário e, mesmo que pudesse, não queria. A minha única pretensão é com o povo, dentro das minhas possibilidades no MPE”, esclarece ela.
Euza ainda se mostrou preocupada com a repercussão do boato. “O povo pode pensar que as minhas ações dentro do MPE são ligadas a partidos políticos e sendo usadas para angariar pretensões políticas e isso não é verdade. O povo pode ficar tranquilo que as ações do MPE não têm lado político, e sim, do povo”.