Empresa Elo Consultoria, pertencente a Alcivan, rompe atividades com CMA

Da redação, AJN1

 

A Empresa Elo Consultoria, pertencente ao ex-vereador e advogado Alcivan Menezes, investigado na operação “Indenizar-se”, que investiga desvio de verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Aracaju, encerrou as atividades de assessoria jurídica e de locação de veículos com os vereadores de Aracaju.

 

A informação é do advogado do ex-vereador, Walter Neto, que foi na manhã de hoje (6) até à sede do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) entregar a petição à delegada Danielle, responsável pelo caso, oficializando o cancelamento das atividades com o objetivo de não atrapalhar as investigações.

 

Participação no esquema

 

Segundo o promotor Henrique Cardoso, Alcivan é acusado de participar do esquema de desvio das verbas indenizatórias da Câmara e seu papel era “lavar dinheiro”, além de ser o responsável por fornecer notas fiscais para comprovar o pagamento dos valores referentes aos supostos serviços prestados.

 

No dia da deflagração da operação Indenizar-se, realizada em 31 de março, Alcivan chegou a ser preso depois que a polícia encontrou armas e munições em sua casa, sem autorização legal.