Eleições municipais provocam mudanças na Alese

O resultado das eleições municipais em Sergipe também vai promover mudanças na composição da Assembleia Legislativa (Alese) a partir do próximo ano. Eleitos prefeitos, os deputados Gilson Andrade (PTC) e Valmir Monteiro (PSC), irão administrar as cidades de Estância e Lagarto, respectivamente. Na vaga deles assumem o vereador Adelson Barreto Filho, o radialista Gilmar Carvalho.

 

Na vaga aberta com a eleição de Padre Inaldo para Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, o ex- vereador de Aracaju, Moritos Matos, deve herdar a cadeira, já que o suplente, Diógenes Almeida, foi eleito prefeito de Tobias Barreto e não deve assumir na Alese.

 

Como haverá segundo turno na capital e o deputado Pastor Antônio dos Santos é candidato a vice, caso o deputado federal Valadares Filho seja eleito prefeito mais um suplente deverá assumir o mandato na Alese. Neste caso, também se abriria uma vaga para um suplente na Câmara Federal.

 

Votação

 

Gilson Andrade foi eleito em Estância com 40,79% dos votos válidos (14.405), contra 31,57% (11.149) obtidos pelo atual prefeito do município Carlos Magno (PSB). Em Nossa Senhora do Socorro, o deputado Padre Inaldo, que teve apoio do governador Jackson Barreto (PMDB), venceu o pleito com 35.190 votos. O segundo colocado por ter concorrido sob judice não teve a votação divulgada.

 

Em Lagarto, o deputado Valmir Monteiro venceu a eleição com 32.966 votos (59,24%), derrotando o ex-prefeito Jerônimo Reis (PMDB), ficou em segundo lugar com 21.120 votos (37,95%).

 

* Com informações da Agência Alese