Depois de 43 horas, discussão de pedido de impeachment termina antes do previsto
Da redação, AJN1
Depois de 43 horas, a Câmara dos Deputados concluiu, por volta das 3h40 deste domingo (17), a famigerada fase de deliberação do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. A votação acontece hoje e está marcada para às 14h.
Prevista inicialmente para acabar pela manhã, a última sessão de discursos foi reduzida por um acordo entre os líderes partidários. Eles não quiseram subir à tribuna, na condição de comandantes de suas bancadas, para que a discussão terminasse mais brevemente.
Contudo, cerca de 140 dos 513 congressistas não compareceram ou também decidiram não fazer uso da palavra durante os três minutos garantidos a cada um deles.
Sessão mais longa da história
Desde a última sexta-feira (16) até a madrugada de hoje, 120 deputados discursaram, a favor e contra o impeachment de Dilma, representando a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados.
Recorde
O tempo de debate ultrapassou o registrado durante a MP dos Portos, no ano de 2013, quando deputados permaneceram 36 horas e 35 minutos deliberando a matéria.