Deotap vai investigar áudio vazado do vice-prefeito de Aracaju
Da redação, AJN1
A Polícia Civil, por meio da Departamento de Repressão aos Crimes contra aOrdem Tributária e Administração pública (Deotap) vai apurar o áudio viralizado nas redes sociais na noite da quarta-feira (3), em que o vice-prefeito da capital, José Carlos Machado, conversa com um interlocutor a quem ele depositou inteira confiança para um bate-papo informal, seguido de supostas críticas à equipe comandada pelo prefeito João Alves Filho (DEM).
“A equipe de João trabalha contra mim, rapaz!, Porque não quer trabalhar, só quer roubar”, diz um trecho da gravação.
Para De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, a denúncia de roubo tem que ser apurada.
“O áudio é público e acusa agentes públicos de cometer roubos. E então, temos que investigar essa declaração. O fato será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes a Administração Pública sob a responsabilidade da delegada Daniela Garcia, que ainda hoje irá intimar o vice-prefeito”, ressalta Alessandro.
O delegado geral informou ainda que a polícia abriu inquérito para apurar a denúncia de roubo, mas a gravação e vazamento do áudio também será apurada se o vice-prefeito formalizar a queixa.
Nota
Machado divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais na quinta-feira (4) dizendo que a gravação foi planejada e editada, e que a intenção era prejudicá-lo nesse momento de anúncio de candidatura.