Aprovada ‘Moção de Aplauso’ ao sergipano que obteve nota máxima no Enem
Foram aprovadas na Sessão Mista desta quarta-feira (9), três moções de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB). A primeira, Nº 19/2022 é destinada ao estudante Filipe Nunes Rezende, do Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima extensivo a todos que compõem a unidade de ensino, por intermédio da diretora Elizama Silveira Santos Moraes. Ele gabaritou a prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo a maior nota do país (953,1), enaltecendo nacionalmente a educação pública de Sergipe.
“Além da prova de matemática, Filipe Nunes Rezende também obteve uma excelente pontuação na redação conquistando 920 pontos. O êxito alcançado é fruto de uma construção de vários anos não apenas por parte dele, mas também por todos os docentes que o ajudaram, refletindo assim, a importância do trabalho coletivo e, acima de tudo ressaltando a relevância do processo de ensino-aprendizagem”, entende a deputada.
Ela acrescenta no documento que a conquista do estudante de Itabaiana demonstra que quando se tem um ideal e luta para alcançá-lo o resultado aparece. “Tanto é que, embora as adversidades enfrentadas nos últimos anos, face à pandemia tenham dificultado o processo educacional, elas não o impossibilitou de persistir e alcançar o seu objetivo e a atuação alcançada por Filipe serviu para despertar nas pessoas, algo que há muito está adormecido, ou seja, a certeza de que a educação além de ser um direito fundamental ajuda, não só no desenvolvimento de um país, mas também, de cada indivíduo, afinal foi através das mais variadas facetas educacionais, a exemplo da educação familiar, da formal e da informal, que o mesmo adquiriu os conhecimentos, o estímulo, o foco, o treino e a técnica que o conduziu ao alcance da aspiração”, acredita.
Outras
Também foi aprovada a Moção de Apeno Nº 22/2022 ao diretor-presidente da Ches, Fábio Lopes Alves, para que promova e viabilize o pagamento de um auxílio financeiro às famílias, aos trabalhadores e comerciantes das comunidades ribeirinhas do Baixo São Francisco, que foram afetadas duramente com a alta vazão da Hidrelétrica de Xingó.
E a Moção de Aplauso Nº 23/2022, ao Sr. Hugo César Ramos de Jesus, pesquisado malhadorense, pela realização do estudo no Centre For Blood Research da University of British Columbia, em Vancouver-Canadá, sobre uma proteína específica e de crucial importância par o combate ao novo coronavírus.
Fonte: Rede Alese