André Moura deve votar para salvar Eduardo Cunha
Da redação, AJN1
Ainda existe uma tropa de choque fiel ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), que hoje (12) poderá ser cassado durante histórica votação na Câmara. Entre eles está o deputado sergipano André Moura (PSC), considerado um dos “cães de guarda” de Cunha e exaustivo defensor de sua honra.
Moura, que ficou calado hoje em Brasília e não balbuciou se vota contra ou a favor, deve mesmo fazer valer a amizade com o carioca peemedebista e optar por sua permanência na casa legislativa sem medo de ir à rua amanhã (13).
Do total de parlamentares, 260 abriram o voto pela cassação, três a mais do que o mínimo necessário de 257 votos.
Outros que devem votar a favor de Cunha são Carlos Marum, Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro, Paulinho da Força Sindical, Arthur Lira, Mauro Lopes, João Carlos Bacelar, Jovair Arantes e Washington Reis.
Sergipanos
Na bancada sergipana, João Daniel (PT), Fábio Mitidieri (PSD) e Laercio Oliveira (SD) declararam voto favorável à cassação e sua inelegibilidade.
Jony Marcos (PRB), Fábio Reis (PMDB) e Bosco Costa (Pros) (que substitui Valadares Filho) não quiseram revelar em quem vão votar.
Adelson Barreto (PR) não foi localizado para comentar seu voto, mas a tendência é que ele, Jony e Fábio Reis, se forem procurados pelos articuladores de Cunha, podem votar para tirá-lo da "guilhotina".