Aliado de Cunha, André Moura é o novo líder do governo na Câmara

Agência Jornal de Notícias

Joângelo Custódio

 

O presidente interino, Michel Temer, decidiu nomear o deputado André Moura (PSC-SE) como líder de seu governo na Câmara dos Deputados. O martelo foi batido na noite desta terça-feira (17), no palácio do Jaburu, residência oficial do mandatário enquanto estiver interino.

 

O parlamentar de Sergipe foi alçado à liderança do governo com o apoio de 13 partidos, entre os quais PMDB, PSD, PP e PR, PP e PSD, além dos partidos cahamdos de “centrão” Moura também é o pupilo do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Durante encontro no Jaburu, o grupo que votou pela cassação de Dilma chegou a levar a Temer uma lista com 300 nomes que apoiavam a condução de Moura para a liderança.

 

"Tivemos uma reunião ontem com o presidente [em exercício] Michel Temer e aceitamos o convite para assumir a importante missão de liderar o governo aqui na Câmara", disse Moura em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).

 

O sergipano é um dos destaques da tropa de choque que tenta barrar a cassação de Cunha no Conselho de Ética e chegou a ser chamado de "lambe botas" do peemedebista pelo petista Paulo Teixeira (SP). Na disputa, corria por fora seu principal rival: Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem entre seus cabos eleitorais Moreira Franco, secretário-executivo de Parcerias do governo e um dos principais articuladores de Michel Temer.