Estão politizando essa questão da coleta de lixo, declara Daniela Fortes
A vereadora Daniela Fortes (PEN/SE) subiu na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para pedir providências sobre o problema da coleta seletiva de lixo na capital, que agora é feita pela Empresa Cavo.
Daniela falou que a situação precisa de solução. “O que eu estou percebendo é que já estão politizando essa questão da coleta. Não é possível que uma empresa não consiga sair com os caminhões para trabalhar por causa de manifestação na porta. Eu acho que tem que fazer manifestação, mas não pode atrapalhar o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou.?
A parlamentar cobrou medidas emergenciais dos órgãos competentes para mudar o que está ocorrendo na cidade. “O que está acontecendo, na verdade, é que a prefeitura está sendo impedida e olhe que eu não tenho procuração para defender o prefeito João Alves Filho, nem tenho interesse. Mas, o que está acontecendo é um absurdo, um grupo de pessoas está sendo contra. Isso é errado e ilegal, eu repudio essa atitude. Chegou a hora do Ministério Público e o Tribunal de Contas chamarem feito a ordem”, reclamou.
No seu discurso no pequeno expediente da câmara, ela pediu ainda consciência por parte dos trabalhadores da Torre, antiga empresa responsável pela limpeza do município. “A gente pede que os trabalhadores da Torre deixem a Cavo trabalhar. A manifestação é bem-vinda, mas há outra forma de ser resolvida”, afirmou.