Violência doméstica: homem tenta matar mulher na Barra dos Coqueiros e vai preso
Joângelo Custódio, da redação AJN1
Por volta das 20h30 desta sexta-feira (27), no loteamento Recanto das Andorinhas, município de Barra dos Coqueiros, distante 2km de Aracaju, uma mulher foi espancada e quase teve a vida ceifada por seu companheiro. Eles moram juntos há quatro anos e têm dois filhos.
Segundo relato da vítima à Delegacia Plantonista, o acusado chegou em casa embriagado e aparentemente drogado. Eles discutiram e, num átimo, o acusado aplicou socos na cabeça e no rosto da esposa. Possesso, ele também bateu sua cabeça no chão.
Em seguida, ele pegou uma faca peixeira e cortou a mão esquerda da esposa, bem como as costas. Ao perceber que a mulher caiu no chão, ele saiu correndo e arremessou a faca dentro do mato em frente à residência, no intuito de se livrar da prova do crime.
Impotente e com medo, a vítima ligou para a Polícia Militar e pediu proteção. A viatura policial prestou socorro e saiu em diligência à procura do acusado, que seria pego em um bar, não muito próximo dali. Ele foi preso e flagrante e conduzido para a Delegacia Plantonista, juntamente com a faca peixeira utilizada no crime.
Ele será enquadrado na Lei Maria da Penha, que estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime e deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.