Vigilante de Cooperativa é morto a tiros no Santa Maria
Da redação, AJN1
O vigilante José Pereira da Silva, o "Guga", 48, foi morto a tiros quando trafegava de moto pela localidade Jardim Recreio no bairro Santa Maria, zona sul da capital. O assassinato aconteceu por volta das 6h30 de hoje (28) e os criminosos fugiram levando a arma da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local, mas ao chegar apenas confirmou o óbito. Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegou a realizar buscas pela área, mas não conseguir pistas da autoria do crime.
Segundo familiares, a vítima trabalhava como vigilante da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) e retornava para casa na moto de placa QKV-1181/SE , quando foi surpreendida por desconhecidos e acabou alvejada a tiros. O filho da vítima, que não quis se identificar, disse acreditar que mataram o vigilante para roubar a arma. Ele preferiu não passar detalhes sobre possíveis suspeitos da autoria, mas disse que o pais não tinha inimigos.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no loteamento Jardim Recreio realizando os primeiros levantamentos sobre o caso.