Universitário é vítima de latrocínio em Aracaju
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) estão mobilizadas para prender os autores do assassinato do estudante de Medicina Pedro Teixeira de Souza Júnior, 24. O crime, que a princípio, seria um latrocínio, aconteceu na madrugada deste sábado (6), quando a vítima saía de um estágio no bairro Jabotiana, em Aracaju. Os criminosos estavam em um HB-20 e fugiram levando o aparelho celular do universitário.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as primeiras informações são de que os criminosos desceram do veículo e abordaram o estudante. Em seguida, ele foi alvejado a tiros e os desconhecidos fugiram levando o celular. Equipes da Polícia Militar foram acionadas através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp) e estiveram no local, solicitando ainda as presenças das equipes do DHPP e Depatri.
Ainda na manhã de hoje, as equipes da Polícia Civil estão realizando levantamentos no bairro em busca de imagens de câmeras de segurança instaladas na área, que podem ter registrado em algum momento a ação dos criminosos. O DHPP e Depatri estão à frente das investigações para esclarecer se o ocorrido foi homicídio ou latrocínio, bem como identificar e localizar os autores do crime. Quem tiver alguma alguma informação sobre o crime que possa auxiliar na sua elucidação deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia).
Pedro Teixeira cursava o 11º período de Medicina na Universidade Tiradentes (Unit). Ele é sobrinho da secretária de Educação de Porto da Folha, Cleia Campos. Até o momento não se tem informações sobre o velório e sepultamento.