Trio suspeito de assaltar motorista por aplicativo morre em confronto com a polícia
Da redação, AJN1
O assalto a um motorista de transporte por aplicativo terminou em uma troca de tiros entre as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e três suspeitos, que acabaram mortos. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (15), nas imediações de um matagal no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. Com o trio foi recuperado o Linea, branco, de placas OUX-0029, e apreendidos uma pistola e dois revólveres, sendo um calibre 22 e outro 38.
A informação da polícia é que na noite de ontem, depois de solicitar uma corrida, três homens assaltaram um motorista de transporte por aplicativo no conjunto Bugio, em Aracaju. O trio abandonou a vítima e fugiu levando o Linea de cor branca, dinheiro e aparelho celular.
Uma denúncia encaminhada à polícia indicava que os suspeitos estariam rumando em direção ao loteamento Santa Cecília, em Socorro. As equipes da Radiopatrulha passaram a realizar buscas e se depararam com os três homens no Linea. Eles ainda tentaram escapar pelas ruas do loteamento até chegar a uma área de mata. No local, teriam abandonado o carro e passado a atirar contra os militares. Houve reação e na troca de tiros, os suspeitos acabaram feridos.
Os três homens foram socorridos, mas acabaram morrendo depois de receber atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram necropsiados. Dois deles foram identificados por familiares como sendo dos primos Luiz Diego dos Santos Silva, 17, e Jhonatas Félix.
O carro, as armas, aparelhos celulares e o dinheiro apreendido foram encaminhado para Central de Flagrantes, no bairro Santos Dumont. Na unidade policial, os militares encontraram a vítima do assalto, que pode reaver o Linea e os pertences roubados.