Trio é preso depois de arrastões na zona Oeste de Aracaju
Da redação, AJN1
Acusados de envolvimento em assaltos em bairros da zona Oeste da capital, Lucas Andrade dos Santos, William Jhonny Lopes Silva e Rodrigo Araújo Góis foram presos depois de uma troca de tiros com policiais militares. O fato aconteceu na tarde do último sábado (14), no bairro Novo Paraíso, quando os acusados, juntamente com outro homem, que conseguiu fugir, estavam praticando crimes em um Fiat Uno. Com os acusados, que foram reconhecidos por cinco vítimas, foram encontrados 13 aparelhos celulares e cinco relógios. Também foi apreendido um revólver calibre 38.
Os policiais realizavam o patrulhamento de rotina pela área da zona Oeste, quando receberam a denúncia, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), indicando que quatro homens, em um Fiat Uno de cor escura, estariam realizando “arrastões” nas ruas dos bairros América, Siqueira Campos, Bugio e Novo Paraíso. Os militares intensificaram as buscas e localizaram os suspeitos na rotatória da avenida Santa Gleide no Jardim Centenário.
Ao observar a aproximação dos PMs, os acusados fugiram em direção ao bairro Veneza, onde acabaram batendo o veículo nas imediações do bar do “Pai Véio”. No momento da abordagem, os policiais foram surpreendidos William, que estava com um revólver calibre 38 e passou a efetuar disparos. Outro comparsa dele, identificado apenas por Daniel, portava uma pistola e também atirou contra a guarnição.
Na troca de tiros, Daniel conseguiu fugir, enquanto William, Lucas e Rodrigo acabaram presos. Eles foram encaminhados até a Delegacia Plantonista, onde foram autuados em flagrante por roubo. Além do crime de roubo, William vai responder por tentativa de homicídio.