Trio é preso após arrombar escola no Rosa Elze, em São Cristóvão
Da redação, AJN1
Equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam Thiago Pereira dos Santos, José Carlos Vieira da Conceição Melo e Adriano Rezende dos Santos no momento em que fugiam em uma carroça transportando equipamentos e gêneros alimentícios de uma escola que haviam arrombado. A ação aconteceu por volta das 4h30 de hoje (23), nas imediações do terminal de integração da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.
De acordo com militares da Radiopatrulha, no final da madrugada, eles foram acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência de um suposto arrombamento a uma casa lotérica nas imediações da UFS. As equipes da RP Operações e Leão 11 e 12 foram até a localidade e verificaram que o imóvel onde funciona a lotérica estava intacto.
No entanto, nas buscas realizadas os policiais abordaram três homens que transportavam equipamentos computador, impressora e aparelho de som, botijão de gás e gêneros alimentícios em uma carroça. Com os acusados ainda foram encontrados dois cadeados quebrados. Ao ser questionado sobre a origem do material, o trio acabou confessando que era fruto do arrombamento a escola municipal Emanuel Batista da Costa, localizada no Rosa Elze.
Os acusados revelaram que se aproveitaram que a escola não dispõe de vigilância para arrombar o portão principal e chegar até a secretaria e a cantina, onde danificaram os cadeados e retiraram os objetos. Thiago, Adriano e José Carlos foram conduzidos até a Delegacia Plantonista (Deplan), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.