Três suspeitos de tráfico e homicídios tombam em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Três suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e em homicídios foram mortos durante uma operação conjunta das equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac). A ação aconteceu no início da manhã de hoje (1º), na região de Nossa Senhora Aparecida e um acusado de tráfico também foi preso em flagrante. Os homens foram identificados como Adilson Santos Santana, conhecido como “Paulo Preto”, 38, Ivan Nunes Lima, o “Colonho”, 45, e Ruglielmo Oliveira de Roma, o “Sorriso”, 33. Foram apreendidos armas e drogas.

De acordo com a polícia, as investigações indicaram que Adilson e Ivan tinha envolvimento em um homicídio ocorrido em fevereiro de 2019. Além disso, eles eram investigados por outros homicídios praticados na região. Ruglielmo também possuía envolvimento com homicídios e com o tráfico de drogas. Contra eles, existiam mandados de prisão em aberto.

Todos os envolvidos já possuíam passagens pela polícia e estariam aterrorizando a população local, existindo, inclusive, uma carta anônima da comunidade, onde se denunciava diversos crimes cometidos pelo trio. Durante o cumprimento dos mandados, os três reagiram à abordagem policial e, após troca de tiros, foram atingidos e socorridos ao hospital, mas vieram a óbito.

Ainda na operação foi preso em flagrante Nicássio José dos Santos, 29. Com ele foram apreendidos 8kg de maconha, balança de precisão e dinheiro. Na ação policial, os três revólveres e uma espingarda de calibre 12 também foram apreendidos.