Taxistas são roubados no intervalo de apenas 1h e levados para mesmo destino

No intervalo de apenas uma hora, dois taxistas foram rendidos e tiveram seus veículos roubados por falsos passageiros nessa quarta-feira (16). O que chama a atenção da polícia é que o ponto de partida, um supermercado ao lado da Rodoviária Velha, no Centro de Aracaju, e o destino final dos meliantes, o município de Maruim, se repetem.

 

A primeira ação criminosa aconteceu às 19h30. O taxista, que não quis se identificar, relatou à polícia que pegou um casal de passageiros em frente ao Bom Preço. Eles pediram para os levar ao conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. Ao chegar no referido local, o rapaz sacou uma arma de fogo, anunciou o assalto e ordenou que o taxista seguisse em direção ao povoado Pau Ferro, já no município de Maruim.

 

Ao chegar no local, o meliante mandou o taxista descer do carro. Em seguida, fugiu com o veículo, modelo Corsa Classic, placa policial IAN-5393, além do aparelho celular, carteira com documentos pessoais, e R$ 200 referentes às corridas do dia.

 

Segundo roubo

 

Uma hora depois, por volta das 20h30, outro taxista que estava no mesmo ponto do supermercado pegou quatro passageiros, os quais pediram para seguir em direção ao Shopping Prêmio, em Socorro. Chegando próximo ao posto de Gasolina do Conjunto João Alves, os elementos, sendo um deles armado com revólver, anunciaram o assalto.

 

De acordo com relato do taxista, os criminosos ordenaram que mudasse o itinerário, seguindo em direção à BR-101 Norte. Ao chegar no povoado Mata de São João, em Maruim, mandaram o motorista descer e roubaram o veículo, modelo Gol G5, de cor branca, e placa policial IAO-6858, além de dois aparelhos celulares e R$ 250.

 

Ainda em depoimento à polícia, o taxista informou que os indivíduos aparentavam ser dois maiores de idade e dois menores, todos baixos e magros, um branco e os outros morenos claros, o mais baixo tinha 1,50 de altura e usava alargador na orelha esquerda. Eles conduziram o veículo em direção a Riachuelo ou Divina Pastora.