Suspeitos de arrastão em Socorro são mortos em troca de tiros com a PM
Da redação, AJN1
Suspeitos de promover arrastões na área do Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, Jerfesson Vieira Santos, 25, e Matheus dos Santos Vieira, 19, foram mortos após uma perseguição e troca de tiros com as equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação aconteceu na noite do sábado (14). Com a dupla foram apreendidos uma escopeta de fabricação caseira calibre 12 e um revólver calibre 38. Além disso, foram recuperados documentos e vários aparelhos celulares roubados.
A informação é que os militares das equipes Gavião Extra 01 e 02 foram acionadas através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrências de assaltos na região do Parque dos Faróis. A denúncia indicava que dois homens em uma moto estavam realizando arrastões pelas ruas da localidade. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos, que seguiam pela BR-101 em direção ao município de São Cristóvão.
As equipes da PM saíram em perseguição, mas a dupla se recusou a atender a ordem de parada. O homem que estava como carona, efetuou disparos chegando a atingir o veículo policial. Houve o revide e a dupla acabou ferida. Com ela foram encontrados uma escopeta caseira e um revólver, além de vários aparelhos celulares e a moto, que estava com placa adulterada. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Jerfesson e Matheus foram levados com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram necropsiados e liberados para o sepultamento.