Suspeito de ser um dos maiores assaltantes de bancos do país é preso em hotel da Orla

Da redação, AJN1

Foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em um hotel na Orla de Atalaia, em Aracaju, Ranielly Brito de Azevedo, de 38 anos, considerado pela polícia como um dos maiores assaltantes de bancos do país, com larga atuação no Nordeste. Durante a operação policial, também foi detida Fernanda Belarmino da Silva, 30, a qual estava na companhia de Ranielly.

De acordo com as informações policiais, contra Ranielly, existem cinco mandados de prisão, sendo que a maioria pelo tráfico de drogas. Ele já havia sido preso, mas no dia 10 de julho de 2020 fugiu da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro (PE). Na investida criminosa, um grupo, com material bélico, usou dinamite para explodir um dos muros da unidade prisional para retirar Ranielly do local, em uma ação cinematográfica.

Já a mulher presa na operação policial possui três mandados de prisão. Ela estava foragida do estado do Rio Grande do Norte. No dia 30 de dezembro de 2020, a Polícia Civil do RN deflagrou operação para o cumprimento de decisão judicial de apreensão de bens, tendo em vista que ela, junto ao esposo, estava sendo investigada em ações criminosas voltadas à prática do tráfico de drogas naquele Estado. O marido dela encontra-se preso. Já Fernanda foi detida junto a Ranielly.

A dupla foi presa e encaminhada a uma unidade policial, onde foram adotados os procedimentos cabíveis à comunicação da detenção aos respectivos estados de onde estavam foragidos – Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eles foram recambiados para os estados de origem por meio de escolta aérea feita pela aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e já se encontram nos estados de onde estavam foragidos.

O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, detalhou que o voo foi direto entre as cidades de Aracaju e João Pessoa (PB). “Nós decolamos do Aeroporto de Aracaju com destino a João Pessoa para conduzir dois procurados e fomos designados para cumprir essa missão. É um voo direto, de duas horas, e entregaremos essas pessoas à Justiça. É previsto no rol de nossas atividades”, citou.

O delegado André Baronto, que coordenou a ação policial em Sergipe, informou que houve a solicitação da autoridade policial da Paraíba, que foi rapidamente atendida. “Na noite de ontem fomos acionados pela polícia civil de paraíba que solicitaram o nosso apoio para o cumprimento do mandado de prisão. Localizamos ele num hotel na orla de Atalaia. Ele estava hospedado com uma mulher. Devido a periculosidade, já fizemos o recambiamento deles”, pontuou.

Participaram da operação o Departamento de Narcóticos (Denarc), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Polícia Civil da Paraíba.

Com informações da SSP.