Suspeito de latrocínios tomba em confronto com a polícia
Da redação, AJN1
Alvo de investigações relacionadas a latrocínios e roubos, Marcelo Silva Santos, 18, teria reagido a abordagem das equipes da Divisão de Crimes Patrimoniais (Depatri) da Regional de Itabaiana e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e foi morto em uma troca de tiros. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) em uma propriedade rural no povoado Cajueiro.
De acordo com policiais, Marcelo era suspeito de envolvimento em dois latrocínios, um deles ocorrido no dia 28 de agosto no povoado Mangueira. O crime aconteceu em um bar e duas vítimas foram mortas durante o roubo. O adolescente Matheus Júnio Silva Santos, o “Mateuzinho”, 16, que é irmão de Marcelo e integrava o grupo que praticou o latrocínio, foi baleado por uma dos clientes do bar e acabou morrendo. Marcelo também era acusado de praticar assaltos em Itabaiana, Frei Paulo e Ribeirópolis.
Nos levantamentos realizados a equipe do Depatri, com o apoio do Getam, chegou a localização do suspeito. Ao realizar o cerco para prendê-lo, Marcelo reagiu e na troca de tiros foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.