Suspeito de homicídios é preso pelo Cope com 300kg de maconha

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento em homicídios e com dois mandados de prisão temporária  decretados pela Justiça, Marcel Batista Brito, o “Mago”, foi preso pelas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A prisão aconteceu no final da tarde de ontem (8), quando ele trafegava em um veículo pelo loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. No carro foi encontrado cerca de 300 kg de maconha prensada.

De acordo com a polícia, Marcel  é investigado dois assassinatos registrados em Socorro. Um deles ocorreu no dia 6 de maio do ano passado e vitimou o comerciante Josival Souza dos Santos, “Jorginho”. Outro crime atribuído ao suspeito, ocorreu nove dias depois e teve como vítima o também comerciante Jorge Ângelo dos Santos Júnior, o “Jorginho”.

A informação é que os dois crimes estão relacionados. As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que o comerciante teria sido morto por engano, pois o alvo era Jorge, que acabou morto dias depois.  As duas vítimas tinham estabelecimentos comerciais próximos e o mesmo apelido.

No final da tarde desta terça-feira, os policiais do Cope realizavam levantamentos na Piabeta, quando visualizaram Marcel, que estava com prisão decretada pela Justiça, trafegando em um veículo. Foi realizada a abordagem e ao vistoriar o carro, as equipes do Cope encontraram a maconha prensada. O suspeito e a droga foram encaminhados ao Complexo de Polícia Especializada, no bairro Capucho, em Aracaju, onde foi autuado em flagrante por tráfico.

*Com informações SSP