Suspeito de homicídio é preso 19 anos após o crime
Da redação, AJN1
Foragido da Justiça sergipana desde 2002, Edmundo Oliveira dos Santos foi preso nesta segunda-feira (19) na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele responde a processo por um homicídio ocorrido na cidade de Itabaiana em março de 2001. Edmundo foi capturado graças ao trabalho conjunto das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Núcleo de Inteligência da Dipol, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado em 25 de março de 2001 e um ano depois o suspeito teve a preventiva decretada. Nos levantamentos realizados pela polícia, foi verificado que Edmundo morando em São Paulo e estava fazendo uso de documento falso, com os dados de um irmão.
Ontem, ao ser detido pelas equipes da polícia, o suspeito apresentou documentação falsa. No entanto, através do trabalho das equipes dos Institutos de Identificação e de Criminalística foi possível chegar ao verdadeiro nome do acusado. Diante da situação, Edmundo ainda foi autuado em flagrante por uso de documentação falsa. Ainda esta semana o suspeito será transferido para um dos presídios de Sergipe.
*Com informações SSP