Suspeito de estourar cashes tomba em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em explosão de cashes, Ruan Matos França, o “Pelúcia”, foi morto em uma troca de tiros com as equipes das Delegacias de Maruim e Itaporanga D’Ajuda. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (16) em Rosário do Catete.

Ruan estava com preventiva decretada pela Comarca de Itaporanga por ser sentenciado pelos crimes de Organização Criminosa e assalto a banco na modalidade estouro de caixa eletrônico. O grupo foi desarticulado em uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) realizada em 2018. Na época quatro dos nove integrantes do bando foram presos em Itaporanga e Maruim. Este ano o grupo foi julgado e condenado a mais de 16 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, as investigações apontaram que alguns dos foragidos estavam escondidos na região do Vale do Cotinguiba. Ruan tentava levar uma vida acima de qualquer suspeita, mantendo um pequeno comércio na cidade de Rosário.

Nesta terça-feira, durante abordagem policial, ele reagiu e na troca de tiros acabou baleado. O suspeito, que estava com um revólver calibre 38, ainda foi levado com vida até o Hospital de Maruim, mas não resistiu aos ferimentos.