SSP diz que ex-presidiário morreu em confronto com a polícia; família contesta
Policiais civis da Delegacia Municipal de Capela e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), em ação conjunta com policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), deflagraram uma operação com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra Kenisson Santos Rodrigues, conhecido como “Rodrigo”. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira, 27.
Segundo a PC, ele era ex-presidiário, investigado por tráfico de drogas e suspeito de roubo de motocicletas. Durante o cumprimento do mandado, Kenisson, conforme a PC, reagiu efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais. Houve confronto e ele foi atingido, socorrido, encaminhado ao Hospital de Capela, mas veio a óbito.
Na ação policial, foram apreendidos uma escopeta, sete cartuchos, sendo seis deflagrados e um intacto. Além de uma significativa quantia de maconha. O suspeito também era investigado por ameaçar uma figura pública do município de Capela.
Mas a família contesta. Uma das irmãs, que não quis se identificar, disse à imprensa que os policias não deram chance de defesa ao seu irmão e já chegaram atirando.
Com informações da SSP.