Sergipe registra 322 homicídios no primeiro trimestre, 7% a menos se comparado a 2015

Da redação, AJN1

 

A Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP) iniciou nesta segunda-feira (11), durante a inauguração da nova Sala de Imprensa da SSP, o processo de divulgação mensal das estatísticas e produtividade dos batalhões das Polícias Militar e Civil.

 

E o que se pode constatar, até o momento, é que a violência continua assustando os sergipanos. Somente em março, foram contabilizados 56 homicídios, 1050 roubos e apreendidas 13 armas das mãos dos bandidos. Foram registrados, também, a prisão de 286 adultos em flagrante e mais 113 por cumprimento de mandados de prisão.

 

No primeiro trimestre, foram registrados 322 homicídios, o que representa 7% a menos se comparado a 2015, quando ocorreram 345 mortes no Estado. O bairro Santa Maria, zona Sul da capital, é o mais violento, com 15 homicídios.

 

Os municípios mais violentos são Barra dos Coqueiros, com 13 assassinatos, e São Cristóvão, com 8. Já o número de armas apreendidas aumentou. Nos últimos três meses foram apreendidas 287 armas, 21% a mais que o mesmo período de 2015.

 

A Polícia Civil também divulgou sua produção cartorária referentes às Delegacias da Capital e Interior. No total, foram concluídos em março 599 inquéritos policiais com autorias definidas, 56 inquéritos não tiveram o autor do crime identificado. Há hoje, 6.150 inquéritos em andamento em todas as delegacias e foram registrados 6.679 boletins de ocorrência.

 

De acordo com o relatório, os destaques entre as Delegacias Metropolitanas, que atuam na capital e região metropolitana de Aracaju, ficaram com a 3ª DM, 1ª DM e 2ª DM, nessa ordem. Respectivamente, as três delegacias concluíram 34, 28 e 28 inquéritos policiais. As três DMs, na mesma ordem, registraram 669, 168 e 82 boletins de ocorrência.

 

Entre as unidades especializadas, as que registraram mais boletins de ocorrências foram as Delegacias e Departamentos com mais inquéritos concluídos. As melhores colocadas são o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) – 83 IPs e 294 BOs -, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DEDT) – 43 IPs e 280 BOs -, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – 40 IPs e 44 BOs.

 

Participaram da coletiva o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, e o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

 

Clique aqui e veja o relatório

 

Com informações da SSP