Seis homens são presos e cinco morrem em operação policial
Da redação, AJN1
Seis homens, suspeitos de participação nas execuções dos policiais civis Marcos Luis Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, foram presos nesta quinta-feira (17), horas depois do duplo crime ocorrido em Umbaúba. Durante a operação outros cinco suspeitos reagiram a abordagem policial e e foram mortos. Foram apreendidos ainda veículos, pistolas e revólveres, armas que serão periciadas para verificar se partiu delas os projéteis que vitimaram os policiais.
A operação envolveu as equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com o apoio de outras unidades da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e também de policiais da Bahia. Na operação, além das prisões, foram apreendidos armamentos e veículos.
Os presos foram identificados como Sérgio Cordeiro de Oliveira, 36; Gilmar Cordeiro Oliveira, 37; Dalvan de Oliveira, 31; Antônio Marcos de Oliveira, 42; Roberta Gama de Oliveira; 29; e Sueli Cordeiro, 49. Dos cinco que entraram em confronto com as equipes policiais, três foram identificados: Alonso de Oliveira, 51; Marcone da Gama Oliveira; e Rui de Oliveira, 46.
As apreensões foram de uma pistola calibre ponto 40 PT 100, ABJ906340 (apreendida em poder de Dalvan e de propriedade de Rui); um revólver 38 Rossi, J258154 (apreendido em poder de Dalvan e de propriedade de Rui); uma pistola 380, Taurus, KSC 24611 (apreendida em poder de Sueli). As três armas de fogo estão sendo periciadas para verificar se foram utilizadas no crime.
Além dessas, também foram encontrados um revólver 38 Taurus, 0A188755 (apreendido em poder de Roberta Gama de Oliveira); dois revólveres calibre 38, apreendidos em poder de Alonso de Oliveira e Marcony da Gama Oliveira; uma escopeta calibre 12, 362186 e uma garrucha (apreendidas em poder de Sueli). O grupo também estava em posse de dois veículos, no Polo de placas IAB-8G09 e o Fiat Uno de placas OEM-5F48.
As buscas continuam para encontrar outros envolvidos nas mortes dos policiais. Há mais um integrante do grupo identificado como Adenilton Oliveira Mota, 29, que ainda está foragido. Informações e denúncias sobre o grupo criminoso podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181).
*Com informações SSP