Sargento da PM é executado a tiros na BR-101 em Itaporanga
Da redação, AJN1
Caberá ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investigar o homicídio que vitimou o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar Roberto Carlos Bio e a tentativa de homicídio contra o filho dele. O duplo crime aconteceu na noite deste domingo (6), no km-122 da BR-101, em Itaporanga D’Ajuda, depois que criminosos simularam um acidente de trânsito para chamar a atenção da vítima.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o militar trafegava pela rodovia em companhia do filho, quando se deparou com uma moto caída na via e o condutor solicitando ajuda. Sem imaginar que se tratava de uma emboscada, Roberto Carlos parou e ao se aproximar foi surpreendido pelos desconhecidos. Ele ainda tentou reagir, mas foi alvejado com disparos de pistola nove milímetros e teve morte no local. Os criminosos ainda atiraram no filho do militar, que conseguiu correr e se esconder no matagal.
Equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e estiveram na localidade. O filho do sargento, que ficou em estado de choque, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo do militar foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.
Nas buscas realizadas, os policiais encontraram uma moto que foi abandonada peloa criminosos que conseguiram escapar através de uma área de mata. Na localidade também foi encontrado um documento de identificação que pode ser de um dos suspeitos da autoria do crime.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na identificação e prisão dos criminosos pode repassá-la à polícia através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).