RP fecha ponto de tráfico e apreende 18 kg de maconha
Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) a fechar um ponto de tráfico no conjunto José Eduardo Dutra, na zona norte de Aracaju. A ação aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (6). Foram presos cinco homens e apreendidos mais de 18 kg de maconha prensada, além de uma balança digital de precisão, aparelhos celulares e dois veículos.
De acordo com militares, a denúncia indicava que havia uma movimentação suspeita de veículos em um imóvel da rua 2 da Quadra 2 do conjunto José Eduardo Dutra, onde alguns homens estariam fazendo a distribuição de drogas.
As equipes da Radiopatrulha se deslocaram até a localidade e encontraram um veículo Gol de cor preta. Ao observar a aproximação da polícia, um homem, identificado como Edney Max Siqueira, 31, tentou correr para dentro da casa, mas foi detido. No local, os militares abordaram ainda o ex-presidiário Carlos Augusto da Silva Pereira, 44, que se identificou como morador da casa.
Na sala do imóvel, os policiais encontraram 13 kg de maconha que estavam divididos em tabletes. Ao vistoriar o Gol, de propriedade de Edney, eles também localizaram mais 3kg da droga. Como a denúncia também indicava que outros veículos estiveram na casa, os militares realizaram buscas pelo conjunto e conseguiram interceptar um Voyage de cor branca, onde estavam quatro homens, sendo que um deles conseguir fugir pelo mangue depois de uma troca de tiros.
No carro, que era conduzido pelo ex-presidiário Roney Batista dos Santos, 26, foram apreendidos 2 kg de maconha. Também foram detidos, Wellington Guilherme dos Santos, 39, e Patrick da Silva Cardoso, 27. Ao serem indagados sobre o fugitivo, os suspeitos identificaram o homem apenas por “Júnior”, que é morador da cidade de Rosário do Catete.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o grupo foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. Questionado sobre a origem da droga, Carlos Augusto alegou que era de propriedade de “Jacaré”, que está recolhido em uma unidade prisional de Paulo Afonso (BA).
*Com informações da PM